segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER







Dia Internacional da Mulher- Um dia para refletirmos
"Infelizmente, vivemos em um país onde a mulher é vendida pela mídia como se fosse um fruta ou um pedaço de carne bovina, onde bunda e seios são mais importantes que caráter e inteligência, onde meninas são exploradas sexualmente e vendidas pelos próprios pais, onde a violência doméstica é cada vez mais frequente, onde o preconceito ainda faz parte da nossa cultura machista, medíocre e retrógada.
Talvez o dia de hoje não deva ser de comemoração para as mulheres brasileiras, mas sim para refletir sobre sua verdadeira importância na sociedade, exigir seus direitos, mostrar seus valores.
A mulher não deve ter vergonha de ser mulher, ela pode ser feminina, delicada, vaidosa, mas isso,não significa ser frágil ou menos inteligente, pelo contrário, significa ter sua própria personalidade, forte e determinada.
As mulheres são sim diferentes do homens, e isso é natural, mas elas devem possuir os mesmo direitos e deveres na nossa sociedade.
É preciso acabar de vez com o preconceito, a vulgarização e a violência contra as mulheres. A mulher brasileira deve ser respeitada, valorizada, e não mais ser exposta pela mídia como se fosse um produto vendido na feira."

Nenhum comentário: