quinta-feira, 5 de março de 2009

CINEMA NA LAJE

A lua acima, à brindar a noite espetacular!




Atenção! O filme vai começar!!!!



A pipoca faz parte da cena!!!





Eu subindo para a grande estréia.







O lanterninha não poderia faltar!





Tudo arrumado!




Primeira sessão:.“POVO LINDO, POVO INTELIGENTE ”.Sarau poético da Cooperifa que acontece há sete anos na periferia de São Paulo.O documentário “Povo lindo, povo inteligente!”, produzido e finalizado pela DGT Filmes em 2008, sem nenhum patrocínio, revela o poder de transformação do Sarau da Cooperifa que exerce sobre os participantes, além de lançar um olhar sobre momentos especialmente marcantes do sarau, no qual diferentes estilos e conteúdos se encontram com um invejável espírito democrático, permeado por qualidade literária e forte conteúdo emocional.
Direção: Sérgio Gagliardi e Mauricio FalcãoFotografia: Toni Nogueira, Mauricio Falcão, Badú Nogueira
Roteiro: Sérgio Gagliardi Produção Executiva: DGT Filmes
Duração: 50 minutos.







“A PONTE”.Documentário aponta soluções para a periferia de São Paulo.O rapper Mano Brown, a educadora Dagmar Garroux e o escritorFerréz convivem diariamente com as dificuldades da periferia de SãoPaulo. Cada um a seu modo, trazem uma bagagem de experiênciasque merece reflexão. É o que faz o documentário "A Ponte",produzido pelo Instituto Rukha e que foi exibido na TV Cultura no DiaMundial dos Direitos Humanos.
O filme, de 42 minutos, mostra a situação da desigualdade social naZona Sul de São Paulo por meio da figura de Dagmar Garroux,conhecida como Tia Dag. Ela é a fundadora de uma das mais exitosasexperiências de educação integral do Brasil, a Casa do Zezinho.
A entidade trabalha desde 1994 com o desenvolvimento de crianças ejovens. No início eram 6 “Zezinhos”, hoje a Casa conta com mais de1200 crianças e jovens.
Direção: Roberto T. Oliveira e João WainerTrilha sonora: DJ ZeGon (Zé Gonzalez) e Daniel Ganja Man (ColetivoInstituto)Duração: 42 minutos





Mais um projeto de Sérgio Vaz sai do papel e vira realidade. Dia 02/03/2009


A realidade para nós da periferia, carentes de cultura, o que está deixando de ser, por conta de iniciativas de grandes pessoas que pensam em seus semelhantes como igual, é a periferia fazendo pela periferia, esperar por políticos é utópia!


Cinema na Laje teve uma estréia emocionante, a qual, rancou lágrimas das pessoas presentes, ao assisterem os documentários da realidade e de gente que fazem obras construtivas pelo povo da nossa periferia.


Estar ali presente, foi demais, a lua como todo mundo já disse em outros blogs, estava nos brindando com sua imponência, reluzindo a noite brilhante, aplaudindo lá de cima os feitos do homem periférico. Por isso, levarei para sempre comigo essa frase - "A arte que liberta não pode vir da mão que escravisa" - Poeta Sérgio Vaz, cada dia que passa ela faz mais sentido em minha vida.




Dia 16/03/09 - Tem mais


Aguardem!!!!























Um comentário:

Anônimo disse...

Há, obviamente, muito para saber sobre isso. Eu acho que você fez alguns bons pontos de recursos também. Continue trabalhando trabalho, ótimo!